Academias
Açougue
Acupuntura
Adesivação
Advogados
Agência de Automóveis
Agência de Modelos
Agência Esportiva
Agências de Turismo
Água Mineral
Água Mineral/Entregas
Alarmes
Andaimes
Antenas
Apart Hotéis
Armarinho
Arquitetura
Arranjos Florais
Artes Marciais
Artes Plásticas
Artesanato
Artigos Esportivos
Artigos Infantis
Assessoria de Imprensa
Assistência Técnica
Aulas Particulares
Próximo
|1| |2| |3| |4| |5| |6| |7| |8|
Inclua sua empresa
 
Ressaca

A obra de restauração do calçadão da praia das flexas, que durou anos, foi tão bem feita que bastou uma ressaca para ruir.

Isso só denota o que agente está cansado de saber. A obra custou uma fortuna, foi hipersuperfaturada, encheu os bolsos dos governantes de dinheiro, mas o material utilizado foi de quinquagésima categoria.

E o povo?
Fica sem calçadão, e vai pagar a conta de mais uma reconstrução milionária.

Até Quando Niterói?

Comente em nosso fórum

Meio ambiente

Enquanto o Legislativo e o Executivo da cidade festejaram a semana do meio ambiente com intensa programação, na discussão sobre a gigantesca construção do condomínio em camboinhas, eles apoiam o lado mais rico, concedendo inclusive licença que invade a restinga.

Hipocrisa e interesses financeiros, são os nomes que devem ser dados a essa falta de respeito com a população.

Até Quando Niterói?

Comente em nosso fórum  

Pra relaxar

O que é esse tal de Eugênio tricolor? Aquele que coloca placas com erros de português, mas inventividade de sobra, na estrada nova de itaipú, ou velha, sei lá. Aquela de mão única que vai para a região oceânica.

O cara coloca umas placas engraçadísssimas, outras sem nexo, mas tão engraçadas quanto.

Não há quem não leia, e quem não goste.

Sucesso total.

Deveria se candidatar a vereador! Teria meu voto, não só pelo senso de humor mas também por não concordar com alguns desmandos da cidade.

Arrepia Eugênio.

Comente em nosso fórum

E o Plaza Shopping?

Cada dia que passa esse shopping fica pior. Sujo, mal lavado, fedorento e com um serviço de quinta "catigoria".

Nada lá funciona bem.

Das lojas, ao cinema, que é o pior de tudo, banheiros sujos, filas intermináveis, salas pequenas, pipoca fria, sem falar na ausência de lugares marcados. Um verdadeira desorganização.

Tudo bem que a cidade vive à margem do Rio de Janeiro, mas assim... tá demais.

Só temos este péssimo cinema, e mesmo assim ele consegue piorar.

Que vergonha para a ex-capital do Estado.

Provincia!!!

Até Quando?

Comente em nosso fórum
 

Até Quando as concessionárias da cidade vão fazer buracos e não tapar?

Parece brincadeira, mas as concessionárias responsáveis pela água encanada e pelo abastecimento de energia elétrica da cidade, esburacam, ainda mais, a cidade, fazem o que querem, e na hora de reparar o asfalto de péssima qualidade, colocam tampões de ferro. Alguns dias após, cobrem com um asfalto ainda pior que o utilizado rotineiramente pela prefeitura.

Todos nesta cidade fazem questão de fazer as coisas para confirmar que não têm a menor preocupação com o povo. As tampões dos bueiros são verdadeiros buracos que detonam carros, motos e frotas de ônibus. Agora essa das concessionárias, que além de prestarem um péssimo serviço, de péssima qualidade, ainda conseguem atrapalhar as ruas.

E o prefeito, alguém sabe dele?

Providências?

Até Quando Niterói?

Comente em nosso fórum


Até Quando...

Até Quando o Ministério Público vai ter que ajuizar demandas para obrigar, judicialmente, os (ir)responsáveis pela administração pública da cidade a tomarem as providências necessárias para solução das áres de risco?

Ou será que os (ir)responsáveis estão esperando que mais 200 pessoas morram?

Olha a reportagem publicada na Folha de Niterói on line:

"Áreas de risco: Niterói precisa realizar obras de medidas de segurança em São Domingos,
Santa Bárbara, Caramujo, Beltrão e Fonseca

Cinco novas ações civis públicas foram propostas à Justiça, exigindo providências da Prefeitura e da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (EMUSA), pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). O objetivo é conseguir, urgentemente, a elaboração de um projeto de obras de contenção, drenagem e demais medidas de segurança em encostas, bem como a remoção de moradores de áreas de risco em cinco pontos da cidade – Rua General Osório, em São Domingos; Rua Manoel Machado de Souza, no Fonseca; Rua Antônio Francisco de Mendonça, no bairro de Santa Bárbara; Rua Jerônimo Afonso, em Caramujo e várias ruas da região do Beltrão. Outras três ações haviam sido ajuizadas no início deste mês.

Essas regiões também foram abaladas por deslizamentos nas fortes chuvas que atingiram a cidade de Niterói, em abril de 2010. De acordo com o Promotor de Justiça que subscreveu as ações, Luciano Mattos, alguns chegaram a provocar mortes, e providências ainda não foram tomadas. Mattos alega omissão do poder público em coibir construções em áreas de risco. "O Ministério Público não pode deixar de cobrar providências, porque as áreas necessitam intervenção urgente, caso contrário, novas tragédias poderão ocorrer na cidade", afirmou."

Até Quando Niterói?

Comente em nosso fórum

Até Quando o MP vai ter que obrigar o prefeito a trabalhar?

Na matéria abaixo, publicada pela Folha de NIterói on line, o Ministério Público, um dos únicos órgãos sérios do País, coloca o prefeito para trabalhar, através de ação judicial.

Se dependesse de sua boa vontade e do respeito que deveria ter pelos cidadãos desta abandonada cidade, ele nada faria.

"MPRJ exige intervenções imediatas em áreas de risco em Niterói

Três ações civis públicas, com pedido de liminar, foram propostas à Justiça pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) com o objetivo de obrigar a Prefeitura de Niterói e a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (EMUSA) a apresentarem, em 30 dias, o diagnóstico de áreas de risco próximas a três localidades – Rua Otávio Mello (Chapa Quente), no Caramujo; Rua do Bonfim ou Borelzinho, no Fonseca; e Ladeira do Quebra, em Tenente Jardim. Moradores em situação de risco deverão ser removidos e reassentados, com a devida assistência social, de acordo com as ações. Contenções de encostas também terão ser executadas, entre outras intervenções pontuais.

As três localidades sofreram deslizamentos nas fortes chuvas que atingiram a cidade em abril de 2010. Alguns deles provocaram mortes, segundo o subscritor das ações, Promotor de Justiça Luciano Mattos, da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente de Niterói. Apesar de inúmeras manifestações do MP junto ao poder público, providências ainda não foram tomadas.
No Caramujo, diversos pareceres emitidos pela Defesa Civil recomendam obras de contenção e a construção de sistema de drenagem, desde o ano de 2005. Em Tenente Jardim, recomendação semelhante foi feita em dezembro de 2009 pelo mesmo órgão. Já a região conhecida como Borelzinho, assim como a área de risco apontada no Caramujo, encontram-se delimitadas como Áreas de Especial Interesse Social e Sócio-Ambiental – o que significa que essas localidades deveriam receber tratamento diferenciado pelo município, inclusive com previsão de investimentos urbanísticos próprios para atender a população de baixa renda e proteger o meio ambiente.

"Tais fatos caracterizam omissão do Poder Público, que, dessa forma, vem sistematicamente colocando em risco a vida da população e o cuidado com o meio ambiente. As medidas necessárias são urgentes para evitar novas tragédias como a que vitimou centenas de pessoas no Morro do Bumba, ano passado. Além das providências de remanejamento de moradores e obras para evitar novos deslizamentos, o poder público municipal deve coibir novas construções nas áreas de risco já identificadas", disse Luciano Mattos. "


Comente em nosso fórum

Até Quando o prefeito vai aparecer em inaugurações...

Até Quando o competente, sério e honesto prefeito vai dar o ar de sua graça apenas em eventos que divulguem sua imagem, e vai deixar a cidade abandonada.

Nos últimos dias o "nosso" prefeito foi visto, depois de uma longa jornada de ausência, em evento de inauguração de hospital na cidade.

Apareceu como se nada acontecesse, como se a cidade estivesse limpa, com asfalto novo e de qualidade, com as escolas e hospitais públicos funcionando em perfeita ordem e com os aluguéis socias em dia. Apareceu com a cara mais lavada do mundo, como se fosse realmente um prefeito de respeito. Apareceu como se fosse um cidadão da mais alta valia. Apareceu como se nada estivesse acontecendo (abusando do gerundio).

Que petulância deste sujeito.
E a população? Até Quando vai concordar com as falcatruas dele?

Comente em nosso fórum

Até Quando o trânsito será um caos?

Mais uma do trânsito.

Na volta da praia, em todos os dias do feriadão, os (ir)responsáveis por atrapalhar o trânsito da cidade se esqueciam de tirar os cones da Estrada da Cachoeira, que favorecia quem ia em direção da Região Oceânica, depois das 16 ou 17h.

Vale lembrar que tais cones são colocados pela manhã para ajaudar o trânsito sentido Região Oceânica, porque aquela obra milhonária de contenção que tem ali, não termina nunca. Mas fato é que deveriam ser removidos por volta das 16ou 17h, quando o trânsito inverte, ou seja, aumenta na volta da RO.

Mas... estas pessoas que tem um poderzinho mínimo de (des)controlar o trânsito da cidade, fazem de tudo para desgraçar a vida dos cidadãos desta cidade, ou devem estar tomando a gelada deles e esquecem de cumprir seus deveres, porque não alternam os cones e o engarrafamento fica quilométrico.

Até Quando Niterói?


Comente em nosso fórum

Até Quando? A representatividade de Niterói na Assembléia Legislativa...

Sua Exa., o deputado Estadual que representa Niterói na Assembléia Legislativa do Estado, Felipe Peixoto, propôs projeto que se preocupa com a malha cilcoviária da cidade, como se pode observar em nota divulgada na Folha de Niterói on line:

"Duas rodas
Se depender do projeto de lei do Deputado Felipe Peixoto, Niterói poderá se transformar na cidade dos ciclistas. Aprovado na Câmara, na última quinta-feira (14), o projeto prevê ampliação da malha cicloviária na cidade, com sinalização vertical e horizontal, estacionamentos e ainda a criação de um serviço de bicicletas públicas."

Ora, Exa., não há nada mais importante para se preocupar na cidade?
Saúde, caos.
Educação, inexistente.
Segurança, esquecida pelo Estado.
Trânsito, cada dia "melhor".

O prefeito, deve ter tido um problema muito sério em algumas de suas propriedades pelo Mundo, porque desapareceu.

E V. Exa. se preocupa com pista para ciclistas?

Não que eles não mereçam, mas há coisa muita mais importante na escala de preocupação de uma cidadedezinha de décimo oitavo mundo, né não?

Brincadeira!!!
Até Quando?

Comente em nosso fórum


Dizem por aí..

Que o prefeito de Niterói se encontra doente e em tratamento.

Por que não desiste do mandato e deixa alguém tentar governar a cidade?
O abandono é total.

Até Quando ele vai continuar desaparecido e enriquecendo às custas do povo?
E nós, o que faremos?


Comente em nosso fórum

Valão de Camboinhas, Até Quando?

Colocaram uma faixa debochando do valão que escorre esgoto a céu aberto no trevo de entrada\saída de Camboinhas.

As autoridades (ir)responsáveis por Niterói devem achar engraçado o deboche, pois enquanto o povo se revolta e demonstra esta revolta através de deboches, eles enchem os bolsos de dinheiro, pois recebem valores para reparar a cidade mas superfaturam as poucas e péssimas obras que fazem, enriquecendo.

Não deixem de ler, e se perguntem, Até Quando Niterói?

Comente em nosso fórum

Camboinhas - Até Quando o município vai emitir licenças irregulares?

O município, através dos seus representantes, interessados mais em dinheiro do que em desenvolvimento sustentável, autorizou, ilegalmente a construção de mais de 600 apartamentos em camboinhas, em área de preservação ambiental.

É claro que interesses escusos, ilegais e financeiros se escondem atrás desta licença irregular para uma construção absurda.

O meio ambiente, além de tudo, não se esgota na restinga ou mata de preservação, mas deve ser entendido em relação ao esgoto despejado, ao trânsito, ao consumo, ao barulho e tudo mais que negativamente influencie numa região.

Contudo, o MP, um dos únicos órgãos ainda de grande maioria séria no País, interveio e conseguiu a tempo suspender a construção, para que o Judiciário decida sobre o impacto negativo.
Esperamos que o Exmo. Juiz Federal consiga resolver da melhor forma tal absurdo, que é a construção gigantesca numa região já inchada.

Até Quando os dirigentes do município vão pensar unicamente em seu próprio bolso?

Comente em nosso
fórum

Fala sério, Até Quando?

Olhem só com o que a Câmara de Niterói está preocupada.

Notícia publicada na Folha de Niterói on line:
"Câmara de vereadores realiza sessão solene e exposição em memória às vítimas do Holocausto

A Câmara de Vereadores realiza na próxima segunda-feira, dia 11, às 19h, uma sessão solene em memória às vítimas do Holocausto. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Municipal em Memórias às Vítimas do Holocausto, criado em 2006 pela Casa.

Para o presidente Paulo Bagueira (PPS), esta é uma data importante para relembrar a história dos judeus no século passado. "É importante que Niterói tenha conhecimento dos horrores vividos pela comunidade judaica, para que fatos como esses não aconteçam nunca mais", disse. A escolha do mês de abril é em função do Levante do Gueto de Varsóvia, que aconteceu em 19 de abril de 1943, quando os judeus e poloneses perseguidos pelo regime nazista, ficaram 40 dias em combate, sendo o único foco de resistência às tropas de Hitler."

"Tão" brincando com o povo né não?

Deveriam estar preocupados com as vítimas das enchentes de Niterói, como as do bumba, que se encontram desamparadas sem conseguir receber nem o prometido aluguel social.

Essas pessoas não têm mais o que fazer não?
Até Quando Niterói?

Comente em nosso fórum


Até Quando os banheiros do cinemark do Plaza shopping serão uma grande latrina suja?

Como se não bastasse o plaza shopping ser uma grande porcaria, o cinema lá instalado de responsabildade do cinemark, e o único da cidade, é péssimo no quesito banheiros.

Qualquer hora do dia ou da noite que lá se chegue os banheiros estão sujos, mal cuidados, molhados e fedorentos, como se fossem banheiros públicos, que só neste país são completamente desrespeitados pela população mal educada e não conservados pelo poder público.

Em qualquer país desenvolvido os banheiros públicos, por mais feios que sejam, estão limpos, porque a população usa com cuidado o que tem, e o poder público disponibiliza um bom serviço. Os de bares restaurantes, cinemas etc, além de novos e bem cuidados estão sempre com cheiro agradável.
No Brasil e em Niterói temos que conviver com o desrespeito, falta de higiene e de conservação dos (ir)responsáveis públicos.

Até Quando?

Comente em nosso fórum